Pilares da Musculação: Treino

10:01 Treino de Monstro 0 Comentarios




E aí marombada, hoje falaremos sobre o treinamento, seja ele aeróbico e/ou anaeróbico. Existem inúmeros tipos de treino, com suas classificações variadas, alguns deles são: Resistência, Hipertrofia, Força e Emagrecimento.
Malhar ou treinar, como quiser, mas acima de tudo pratique a musculação de modo correto, pois a prática de maneira correta nos leva a evolução, e um dia te levará a um shape inexplicável.
O treino deve ser de acordo o objetivo de cada um, sendo assim, cada um teria que ter um treino especifico. Mas não é isso que vemos por ai, em algumas academias, os professores ou personais pegam treinos prontos e passam para alunos, sem nem pedir exames médicos, para saber se o mesmo é apto para aquele tipo de exercício físico, o que é errado, mas infelizmente acontece. Mas não viemos tratar isso neste post.
Como já foi dito cada um necessita de um treino especifico, porque afinal nenhum organismo é igual ao outro, cada um reage de uma maneira diferente. É indicado que anualmente faça-se um check-up da condição corporal, hormonal e cardíaca.
Disse também que, existem dois tipos de treino:
§  Aeróbico: que visa a perda da gordura ou melhorar o cardiorrespiratório.
§  Anaeróbico: que estimula o ganho muscular principalmente.
Suas classificações são:
§  Resistência: Indicado para ganhos de volume muscular, e também para iniciantes na musculação. Basicamente, um treino dividido em duas partes A (costas, tríceps e pernas) e B (peito, bíceps e ombros), em 3/4 séries de 15 a 20 repetições.
§  Hipertrofia: Tem o objetivo de maior ganho muscular, indicado para intermediários a avançados. Normalmente dividido em 3 partes, A (peito e tríceps); B (costas e bíceps) e C (pernas e ombros), ou então em 6 partes, sendo que se trabalha cada porção muscular de segunda a sábado, descansando sempre aos domingos.
§  Força: Visa o ganho de força, com muitas séries, mas de poucas repetições.
§  Emagrecimento: Composto, principalmente, de aeróbicos, mas também com musculação.
Sempre consulte seu professor ou personal da academia, se for mudar de treino ou tiver dúvidas, pois lesões estão cada vez mais frequentes nas academias por conta de erros estúpidos.
E sempre treine acompanhado da dieta, pois o treino é apenas a estimulação do musculo, a dieta que nutre e faz o musculo crescer.
Obrigado pela atenção. Foco nessa porra!

Luk

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga